Publicado em: 10/09/2021
Alunos do Colégio Sagrado Coração de Maria do Rio de Janeiro são destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA)

Com medalhas de ouro, prata e bronze, nossos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio tiveram um desempenho brilhante em uma das competições escolares mais difíceis do país.

 

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Participam dela alunos dos ensinos fundamental e médio em todo o território nacional e, no exterior, desde que por escolas de língua portuguesa.

 

Com o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e Ciências e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, a Olimpíada mobiliza não só os estudantes, como também professores, coordenadores, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

 

Para a Coordenadora de Ciências da Natureza, Mônica Coelho, “o desempenho dos nossos estudantes foi maravilhoso. O Colégio é medalhista há muitos anos”.

 

Confira a galeria dos nossos medalhistas.

 

9º ano - Ensino Fundamental II

 

Medalha de ouro

Alice Bosco Rabello

 

Medalha de prata

Sofia Braem Falquer

Yasmin Menezes Domingues

 

Medalha de bronze

Pedro Valente de Oliveira

 

Ensino Médio

 

Medalha de prata

Catarina Azevedo Nishida

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.