8º Simulado Unificado da Rede Sagrado

Publicado em 10.08.2018 - Notícias - Sem comentários

 

A importância do simulado em Rede na preparação para o ENEM

 

Sabemos que o bom desempenho do aluno no ENEM está associado a inúmeros fatores internos e externos à escola, sendo, muitos deles, executados ao longo de todo o Ensino Médio e até durante todo o ensino básico.

 C SCM-Rio_Simulado em REDE (1) 

 

O Simulado Unificado da Rede Sagrado é uma atividade de preparação dos alunos das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio dos Colégios Sagrado Coração de Maria do Brasil para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Em 2018, as provas serão realizadas nos dias 10 e 17 de agosto. Na unidade de Vitória, o simulado acontecerá no Ecima, das 7 às 13 horas.

 

Desde o lançamento do projeto, já ocorreram cinco edições. As provas são sempre aplicadas concomitantemente em todas as escolas da Rede Sagrado e têm o mesmo formato e o mesmo período de duração do ENEM. Além de contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes, a prática ambienta os alunos no sistema de realização da prova. Assim, são trabalhados também os aspectos psicológicos e emocionais em relação ao ENEM. Além disso, os resultados colaboram para uma avaliação direcionada e constante do currículo escolar da instituição.

 

No primeiro dia, os testes contemplam as áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, e Redação. No segundo dia, os estudantes resolvem as questões de Matemática e suas Tecnologias, e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Ao todo, são 90 questões em cada dia, todas inéditas. É importante ressaltar que esse não é o único simulado realizado pelos colégios. Ao longo do ano, cada unidade aplica suas provas de acordo com um calendário específico.

 

Este ano, a Rede Sagrado realizará o Simulado ENEM em parceria com a Geekie, uma empresa que oferece soluções tecnológicas educacionais para escolas do Ensino Médio e Fundamental II. Entre as soluções oferecidas, está a elaboração das provas estilo Enem, de planilhas e boletins que potencializarão nossas análises de resultados, o que contribui para o alcance das metas dos alunos. Já a prova de Redação, estará sob a responsabilidade da empresa Imaginie.

 

Saiba mais! 

*Em que essa estratégia pedagógica colabora na perspectiva do aluno, do professor e da escola?

*Orientações para o dia da prova

 

 

O objetivo do simulado é a aprendizagem, a sistematização do conhecimento e o treino, tudo para que o aluno realize a prova com sucesso.