Antigo aluno do Sagrado conta sua experiência de Intercâmbio na Colômbia

Publicado em 10.09.2019 - Notícias - Sem comentários

Para matar a saudade e relembrar os bons e velhos tempos, o antigo aluno Antonio Puppin visitou o Sagrado durante sua passagem pelo Brasil.

Estudante do Colégio no período de 2009 a 2015, Antonio atualmente cursa a faculdade em Coimbra (Portugal). Ele participou do Intercâmbio da Rede Sagrado na Colômbia em 2014 e fez questão de contar para os atuais alunos sobre sua experiência naquele país.

Antonio Puppin

Segundo ele, o Intercâmbio representou um ponto de inflexão em seu desenvolvimento pessoal, pois nunca havia ficado tanto tempo fora de casa até então. Além de toda a bagagem de estudos, conhecer pessoas novas, das quais ele conserva um carinho especial, foi um dos pontos cruciais na experiência.

Antonio Puppin

“Conhecer a cultura colombiana a partir da breve vivência em lugares tão ricos como Medellín e Cartagena foi fabuloso. Hoje, morando fora do Brasil, reflito, em meio a um mar de saudade, sobre a importância desse intercâmbio como movimento precursor de independência e barômetro de maturidade. Sempre que encontro meus amigos e companheiros de intercâmbio, Caio e João Moretz-Sohn, revisitamos as numerosas histórias vividas em fevereiro de 2014. Foi uma experiência inesquecível”, conta o antigo aluno do Sagrado.

Antonio Puppin