Estudantes se preparam para o Enem 2019

Publicado em 10.09.2019 - Notícias - Sem comentários

As últimas semanas foram de muita concentração para os estudantes da 2ª e da 3ª séries do Ensino Médio da Rede Sagrado. Nos dias 30 de agosto e 05 de setembro, eles realizaram o simulado unificado em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2019.

As provas são sempre aplicadas concomitantemente em todas as escolas da Rede Sagrado e têm o mesmo formato e o mesmo período de duração do exame, com um tempo de permanência mínimo em sala de aula para a entrega do gabarito.

Além de contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes, a prática ambienta os alunos no sistema de realização da prova. Assim, são trabalhados também os aspectos psicológicos e emocionais em relação ao ENEM. Os resultados colaboram para uma avaliação direcionada e constante do currículo escolar da instituição.

Segundo a Coordenadora Geral Pedagógica, Rosana Cattete, o Colégio Sagrado Coração de Maria tem como prática pedagógica a aplicação de simulados ao longo do ano letivo para os alunos do 8º ano ao Ensino Médio.

“Acreditamos que a realização de grande número de simulados leva o aluno a se acostumar às características das provas e a se sentir mais seguro para o momento da prova do Enem.

Há nove anos, estamos oportunizando aos alunos da Rede Sagrado a participação também no Simulado da Rede. A edição de 2019 contou com a participação de 620 alunos no Brasil. Nossos maiores objetivos são que os alunos vivenciem uma experiência de prova ainda mais semelhante à prova do Enem e que a escola tenha dados sobre o desempenho de seus alunos. Esses dados ajudam a escola a planejar ações voltadas a um desempenho cada vez melhor, oportunizando uma situação de aprendizado eficaz.

A plataforma de diagnóstico que utilizamos é precisa e usa algoritmos que oferecem uma visão clara das qualidades de nossa escola e dos pontos que devem ser trabalhados para um melhor resultado no Enem! A plataforma apresenta um Simulador Sisu para os alunos, a fim de que tenham uma visão antecipada do lugar que irão conquistar em determinado curso/universidade.

Estamos absolutamente convencidos de que esta é mais uma atividade pedagógica que renderá muitos bons frutos para todos”, conclui Rosana.

O 1º colocado entre as unidades da Rede Sagrado será premiado com um Kindle. Acompanhe!