Ensino Fundamental I

Publicado em 17/04/2017

Jogo de palavras sobre o Aedes aegypti

Após a aula prática, no laboratório de Ciências, sobre o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, da chikungunya, da zikae da febre amarela urbana, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Sagrado Coração de Maria do Rio de Janeiro, participaram de um game, no laboratório de Informática.

Para começar o jogo, há uma base feita por riscos que correspondem ao lugar de cada letra. As crianças tinham como objetivo acertar a palavra proposta, tendo como dica o número de letras e o tema ligado à palavra. A cada letra errada, é desenhada uma parte do corpo do bonequinho. O jogo termina com o acerto da palavra ou com o término do preenchimento das partes corpóreas da ilustração.

Transportar a aprendizagem dos diferente tipos de conteúdos para o universo lúdico das crianças eleva a capacidade delas de compreensão e assimilação.

 

  • 2 ano_Laboratório de Informática_CSCM-RJ (1)
  • 2 ano_Laboratório de Informática_CSCM-RJ (2)
  • 2 ano_Laboratório de Informática_CSCM-RJ (3)
  • 2 ano_Laboratório de Informática_CSCM-RJ (4)
  • 2 ano_Laboratório de Informática_CSCM-RJ (5)
  • 2 ano_Laboratório de Informática_CSCM-RJ (6)

 

 

 

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>