Líderes RSHM reúnem-se em Los Angeles para Conferência Internacional

Publicado em 05.07.2019 - Notícias - Sem comentários

Com o objetivo de reunir lideranças da Rede Global de Escolas RSHM, de várias partes do mundo, acontece, entre os dias 28 de junho e 02 de julho, a Conferência Internacional, na Marymount High School Los Angeles (CA, USA).

O tema central do encontro é o poder das nossas histórias. Durante estes dias o grupo tem refletido sobre a importância histórica do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (RSCM), desde a fundação e como essa história continua a inspirar a missão das escolas que compõem a Rede Global, bem como todas as religiosas, colaboradores e leigos.

Estão presentes, representando o Brasil, o diretor do Colégio Sagrado Coração de Maria de Belo Horizonte (MG) que, também, é o representante brasileiro no Comitê da Rede Global, professor Fernando França Monteiro de Barros; a diretora do Colégio Sagrado Coração de Maria de Ubá (MG), Jane Rosignoli, e a coordenadora estratégica de processos educativos do Centro Administrativo Educacional da Província (CAEP), Deise Elen Abreu do Bom Conselho.

Conferência Internacional

Conferência Internacional

Neste período, os diretores de todas as escolas conversaram sobre estratégias que visam fortalecer, ainda mais, o dom da internacionalidade, bem como a Rede Global de Escolas RSCM pode se tornar cada vez mais colaborativa.

A Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria conta com um representante no Comitê da Rede Global, o professor Fernando França Monteiro de Barros. Ele é designado pelas RSCM – Província Brasileira para representar as cinco escolas da Rede, localizadas em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal.

Conferência Internacional