Obra do Berço: GTS visita a instituição beneficente

Publicado em 14.04.2018 - Notícias - Sem comentários

O Grupo de Trabalho Solidário (GTS) visitou a Obra do Berço, instituição de assistência social e sem fins lucrativos, na tarde dessa última sexta-feira, 13 de abril. A entidade desenvolve um programa sócio-educativo e de proteção, destinado a crianças na faixa etária de 6 meses a 6 anos, cujas famílias estejam situadas na linha de pobreza, em situação de vulnerabilidade sócio-econômico ou risco social.

Visando à promoção da cidadania e o fortalecimento dos vínculos familiares, a instituição presta assistência à mãe e proteção à criança em situação de risco, proporcionando, em ambiente apropriado, o desenvolvimento psicopedagógico, físico, emocional, social dessas pessoas.

O objetivo da reunião foi verificar formas de poder colaborar na captação de novos recursos, por meio de atividades e ações realizadas unidas à força solidária de toda comunidade educativa do Colégio Sagrado Coração de Maria do Rio de Janeiro (CSCM-RJ).

Juntamente aos alunos, antigos alunos e educadores integrantes do GTS, participaram do encontro crianças e professoras, além da psicóloga e coordenadora da instituição. De acordo com o coordenador do SOR, Serviço de Orientação Religiosa, Carlos Bruno de Araújo, neste primeiro momento, o plano do grupo é voltar, mensalmente, à Obra do Berço para realizar atividades lúdicas e culturais com as acrianças assistidas, como oficinas de pintura, teatro e música, gincanas e jogos interativos com as crianças assistidas.