SIMULADO ENEM DA REDE SAGRADO: PROVAS SERÃO ONLINE, NOS DIAS 18 E 25/08

Publicado em 14.08.2020 - Notícias - Sem comentários

Post Simulado ENEM ONLINE-01

Nos dias 18 e 25 de agosto, às 13h, os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio de todas as unidades da Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria terão mais uma oportunidade de intensificar a preparação para o Enem. Nas ocasiões, serão realizadas as provas do Simulado ENEM da Rede Sagrado.

Em razão da pandemia, neste ano, o já tradicional simulado terá um formato diferente. As provas serão realizadas de forma 100% online. Cada estudante receberá os dados para acesso ao teste, podendo realizá-lo da própria casa. Além disso, a Geekie One, empresa parceira na realização do exame, disponibiliza um tutorial de acesso para que o estudante não tenha nenhuma dúvida no momento de realização da prova.

Clique aqui para visualizar o tutorial de acesso.

Além de garantir a segurança dos estudantes, que poderão fazer o teste evitando deslocamentos e aglomerações, o sistema também garante maior agilidade nos resultados. Após a realização da prova, as notas são liberadas em até 48 horas no mesmo site em que o simulado foi realizado.

O conteúdo será dividido da seguinte forma:

  •  1º dia (Caderno 1): Ciências Humanas e suas tecnologias (CHT); Linguagens, códigos e suas tecnologias (LCT) = 90 itens inéditos.
  •  2º dia (Caderno 2): Ciências da natureza e suas tecnologias (CNT); Matemática suas tecnologias (MT) = 90 itens inéditos.

As provas terão duração de 4h30min no primeiro dia, e 5h no segundo.

A prova de redação será realizada em outra data, a ser definida e divulgada por cada unidade.

Os testes

Além de ser um instrumento que possibilita ao aluno novas experimentações diante de uma prova diferente das habituais dos trimestres, adquirir experiência com o Enem e treinar para avaliar o tempo gasto em cada questão, o Simulado também possibilita o aprimoramento da Rede Sagrado como um todo.

Por meio dos resultados compilados, considerando todas as unidades, é possível planejar e implantar políticas pedagógicas mais amplas e aprimorar as ações em rede. Os resultados sinalizam, ainda, o desempenho das unidades, contribuindo para o sucesso da instituição.

“Quero que se organizem, de tal modo que todos os dias tenham tempo suficiente para estudar, a fim de manterem vivos os seus conhecimentos e os aumentarem.”

Pe. Gailhac