Sisu 2019/2 tem inscrições abertas até sexta-feira

Publicado em 05.06.2019 - Notícias - Sem comentários

Estão abertas, até o dia 07 de junho de 2019, as inscrições para as vagas disponíveis em Instituições de Ensino Superior como parte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo são ofertadas mais de 59 mil vagas, em 1.731 cursos, de 76 instituições de todo país.

Podem se candidatar os estudantes que prestaram o Enem 2018 e que não zeraram a redação.  Os candidatos podem optar por dois cursos e/ou IES distintos e devem acompanhar, ainda, a classificação da lista de espera. É preciso analisar, ainda, a nota mínima para inscrição em determinados cursos e instituições.

Mudança de opção

A partir do momento de inscrição e até o último dia do prazo, é possível alterar as opções de cursos escolhidos. Vale ressaltar que apenas a última opção será considerada ao final do prazo.

Cursos oferecidos

A relação completa pode ser consultada nesta página do Sisu.

Classificação

Os candidatos mais bem classificados em cada curso são automaticamente classificados, de acordo com as notas no Enem e eventuais critérios de seleção, que variam de instituições para instituição, como exemplo pesos diferentes para cada tipo de provas. Caso a nota do Enem 2018 dê a oportunidade de classificação nas duas opções de vaga escolhidas, o candidato será selecionado exclusivamente para a primeira opção.

Resultado

O resultado poderá ser consultado no boletim do candidato, na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800-616161.

Cronograma SISU 2019/2

Inscrições – 4 a 7 de junho
Resultado da chamada regular – 10 de junho
Prazo da lista de espera – 11 a 17 de junho
Matrícula da chamada regular –  12 a 17 de junho (devendo ainda observar dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio)
Convocação dos candidatos em lista de espera – a partir de 19 de junho