Trios Gestores da Rede Sagrado realizam encontro

Publicado em 15.04.2021 - Notícias - Sem comentários

A Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria realizou, entre os dias 07 e 09 de abril, de forma virtual, o encontro dos Trios Gestores, um dos pontos altos do calendário anual do Centro Administrativo Educacional da Província, o CAEP. O tradicional encontro é sempre um momento de aprendizagem, reflexão e crescimento para todos os participantes, em prol do fortalecimento e da evolução constante da Rede Sagrado.

A abertura do evento ficou a cargo de Deise Elen, gestora do CAEP, que conduziu o momento de acolhida fazendo uma reflexão sobre a Páscoa e o significado do sepulcro vazio, como a descoberta e o reconhecimento de que algo novo acontece.

Outro momento significativo foi a fala da líder da Área Brasil, Ir. Maria Cristina Caetano, que parabenizou o grupo pela busca pelas melhores soluções, pelos desafios vencidos e por todas as conquistas de 2020, um ano de muitos desafios. Como direcionamento para 2021, Ir. Cristina falou da importância de manter a esperança e a fé como pilares de sustentação deste ano para fortalecimento dos valores da Rede Sagrado. Ela parabenizou o grupo pela resiliência e a adaptação na tomada de decisões ágeis, sempre pensando nos colaboradores, nos estudantes e em toda a comunidade educativa.

No primeiro dia, houve a apresentação do relatório consolidado, em Rede, do Serviço de Orientação Religiosa (SOR), seguida da explanação dos Trios Gestores das unidades de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Ubá e Vitória, que apresentaram os relatórios sob os aspectos administrativos, financeiros, pedagógicos e sociais.

No segundo dia, houve a apresentação dos relatórios consolidados em rede: gestão de pessoas, comunicação, pedagógico, abordando a excelência do trabalho realizado na Rede Sagrado. Ainda nesse dia, houve um momento formativo com a análise de uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral, abordando os tipos de lideranças identificadas no período de pandemia. O momento foi conduzido pelo consultor Rodrigo Sávio, da Crescerh.

Já no terceiro dia, o grupo se debruçou na análise das metas propostas para 2021, com base no planejamento estratégico da instituição.

Momento orante

Durante todos os dias, as equipes da coordenação do SOR, com a participação do Coordenador do SOR em Rede, Waldemar Bettio, ficaram responsáveis pelos momentos de oração antes da condução da programação do dia.

Houve a leitura do evangelho em continuação às comemorações pascais, momentos de reflexão sobre a origem do instituto e o papel dos colaboradores até aqui, bem como pedidos pela paz mundial e a saúde de toda a humanidade.

O Encontro dos Trios Gestores da Rede Sagrado tem por objetivo a estruturação do planejamento estratégico, a análise de metas e resultados, bem como a avaliação das ações realizadas pelas unidades e em Rede. O encontro conta, ainda, com momentos de formação técnica e humana.

O Encontro dos Trios Gestores reuniu os diretores, as coordenadoras pedagógicas gerais e as coordenações do SOR das cinco unidades dos Colégios Sagrado Coração de Maria, além dos representantes do CAEP.

 

 

WhatsApp Image 2021-04-14 at 08.11.18