Soluções
Série a Série




EDUCAÇÃO INFANTIL - DO BABY (MATERNAL I) AO 2º PERÍODO

Na Educação Infantil, as crianças de um a cinco anos encontram ambiente propício para aprender brincando. Desde pequenas, elas são estimuladas a desenvolverem a criatividade e a independência por meio de diferentes estímulos presentes no dia a dia da escola, sempre na dimensão do cuidar e do educar. As diversas atividades são planejadas, intencionais e visam ao desenvolvimento das habilidades atitudinais, conceituais, procedimentais e socioemocionais, contando com a mediação, o acompanhamento e a observação sistemática dos professores e dos especialistas em educação.

EDUCAÇÃO INFANTIL - DO MATERNAL AO PRÉ II

Na Educação Infantil, as crianças de um a cinco anos encontram ambiente propício para aprender brincando. Desde pequenas, elas são estimuladas a desenvolverem a criatividade e a independência por meio de diferentes estímulos presentes no dia a dia da escola, sempre na dimensão do cuidar e do educar. As diversas atividades são planejadas, intencionais e visam ao desenvolvimento das habilidades atitudinais, conceituais, procedimentais e socioemocionais, contando com a mediação, o acompanhamento e a observação sistemática dos professores e dos especialistas em educação.

EDUCAÇÃO INFANTIL - DO BABY AO 2º PERÍODO

Na Educação Infantil, as crianças de um a cinco anos encontram ambiente propício para aprender brincando. Desde pequenas, elas são estimuladas a desenvolverem a criatividade e a independência por meio de diferentes estímulos presentes no dia a dia da escola, sempre na dimensão do cuidar e do educar. As diversas atividades são planejadas, intencionais e visam ao desenvolvimento das habilidades atitudinais, conceituais, procedimentais e socioemocionais, contando com a mediação, o acompanhamento e a observação sistemática dos professores e dos especialistas em educação.

ENSINO FUNDAMENTAL I - 1º AO 5º ANO

O trabalho desenvolvido no Ensino Fundamental I estimula a criatividade, a construção da autonomia e o pensamento científico. As habilidades dos estudantes são acompanhadas pelos educadores e, por meio do diálogo e de análises pedagógicas, planejam-se ações para o desenvolvimento significativo da aprendizagem no cotidiano.

ENSINO FUNDAMENTAL II - 6º AO 9º ANO

Nessa fase, os estudantes do Colégio Sagrado Coração de Maria têm a oportunidade de desenvolver habilidades cognitivas, emocionais, sociais e éticas, por meio de projetos que possibilitam a resolução de problemas, pensar de forma criativa, fortalecer a memória, lidar com regras, emoções e comunicar-se com clareza, desenvolvendo autoconfiança e responsabilidade.

ENSINO MÉDIO

Nessa etapa, a organização curricular privilegia o desenvolvimento de competências essenciais à vida cotidiana ao mesmo tempo que visa preparar o estudante para prosseguir os estudos no ensino superior. Desse modo, surgem conexões entre a realidade e as capacidades de raciocinar, argumentar, solucionar problemas, criar e aprender a aprender continuamente, refletindo em 100% de aprovação em Instituições de Ensino Superior públicas e privadas do Brasil e do exterior.

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

A EJA do Colégio Sagrado Coração de Maria oferece aulas desde a alfabetização até o Ensino Médio. O objetivo é alfabetizar estudantes que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos básicos no tempo certo, com metodologias adequadas para esse segmento. A conclusão do curso contribuiu para a formação de cidadãos conscientes, confiantes e preparados para as diversas exigências do cenário atual.

EDUCAÇÃO INFANTIL - DO MATERNAL II AO 2º PERÍODO

Na Educação Infantil, as crianças de um a cinco anos encontram ambiente propício para aprender brincando. Desde pequenas, elas são estimuladas a desenvolverem a criatividade e a independência por meio de diferentes estímulos presentes no dia a dia da escola, sempre na dimensão do cuidar e do educar. As diversas atividades são planejadas, intencionais e visam ao desenvolvimento das habilidades atitudinais, conceituais, procedimentais e socioemocionais, contando com a mediação, o acompanhamento e a observação sistemática dos professores e dos especialistas em educação.

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.