Publicado em: 02/06/2021
Celebrar a Páscoa é Sagrado
Que a exemplo do Santo Padre saibamos acolher a Páscoa, esta data tão especial, e celebrá-la com alegria e doçura, na certeza de que, em breve, todos poderão estar verdadeiramente juntos com outros membros das famílias e demais entes queridos.

“Jesus ressuscitado não conservou nada da mortalidade; nós também, ressuscitando não devemos conservar nada do velho homem. Tudo em nós deve ser transformado, tudo deve ser renovado.” Pe. Gailhac

Mais que nunca, esta Páscoa simboliza uma Nova Vida. Toda a humanidade está sendo desafiada a viver com mais intensidade e verdade esse momento de purificação e renovação. Em uma Quaresma atípica, marcada pela quarentena e isolamento social, muitos tiveram a oportunidade de viver o verdadeiro sentido quaresmal: dar mais valor à própria saúde e à das pessoas ao redor, se reconectarem com a família e, principalmente, com Deus.

O Papa Francisco, afirmou considerar que os tempos de maior reclusão podem ser “uma bela ocasião para reencontrar os verdadeiros afetos, com uma criatividade na família” e convidou a todos os cristãos a rezar “pela família, para que estas relações, neste momento, floresçam sempre para o bem”.

Que a exemplo do Santo Padre saibamos acolher a Páscoa, esta data tão especial, e celebrá-la com alegria e doçura, na certeza de que, em breve, todos poderão estar verdadeiramente juntos com outros membros das famílias e demais entes queridos.

Que a morte e ressurreição de Jesus Cristo seja sinal de que sempre é possível encontrar vida onde há negação dela para que cada um possa ser instrumento de vida, de alegria, de esperança e de bem-estar para todos.

Na mensagem de Páscoa de 2019, Papa Francisco direcionou uma mensagem que mostra-se ainda atual e adequada ao momento que vivemos:

“Perante aos inúmeros sofrimentos do nosso tempo, o Senhor da vida não nos encontre frios e indiferentes. Faça de nós construtores de pontes, não de muros. Ele, que nos dá a paz, faça cessar o fragor das armas, tanto nos contextos de guerra como nas nossas cidades, e inspire os líderes das nações a trabalhar para acabar com a corrida aos armamentos e com a difusão preocupante das armas, de modo especial nos países mais avançados economicamente. O Ressuscitado, que escancarou as portas do sepulcro, abra os nossos corações às necessidades dos indigentes, indefesos, pobres, desempregados, marginalizados, de quem bate à nossa porta à procura de pão, dum abrigo e do reconhecimento da sua dignidade.”

Para este tempo de reflexão, recolhimento e ressurgimento, a Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria, apresenta três roteiros de oração, como sugestão de celebração em família. Um para a quinta-feira santa, um para a sexta-feira da paixão e outro para o domingo de Páscoa.

Celebração de quinta-feira – Lava Pés

Celebração de sexta-feira – Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo – Proposta 1

Celebração de sexta-feira – Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo – Proposta 2

Celebração de domingo – Páscoa em Família

Ouça, também, o Podcast especial da Casa Mãe.

Audio Player

 
 
 


Por meio deles, a ideia é que as famílias possam manter a conexão, fazendo com que as preces se somem às preces de toda a igreja para que a sociedade possa superar com mais vida este momento desafiante.

 

A Rede Sagrado deseja a todos uma santa e abençoada Páscoa.

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.