Publicado em: 15/03/2024
Intercâmbio internacional: alunos do Colégio Sagrado Coração de Maria – Rio expandem horizontes
Rogério Latosinski e Maria Bosco contam as experiências no intercâmbio no Marymount Barranquilla (Colômbia) e no Marymount School New York (EUA)

Conhecer uma nova cultura, adquirir fluência em um segundo idioma e também novos conhecimentos escolares, compreender a diversidade global, desenvolver habilidades interpessoais, fazer amizade com jovens de outros países, ter experiências culturais diferentes, ser protagonista... estas foram algumas das inúmeras vivências que os nossos alunos Rogério Latosinski da Fonseca e Maria Clara Bosco dos Santos Catugy tiveram durante o intercâmbio internacional no Marymount Barranquilla, na Colômbia, e no Marymount School New York, nos Estados Unidos, respectivamente, no mês de janeiro. Foram dias de muito aprendizado e grandes experiências que, com certeza, expandiram seus horizontes, uma oportunidade única para o crescimento pessoal e acadêmico.

 

Para Maria Clara Bosco, a imersão cultural e esportiva em Nova Iorque, como a visita ao Museu de Arte Metropolitano (MET) e assistir a um jogo da NBA, a liga profissional de basquete norte-americana,  foram momentos especiais que ficarão na memória. Ela também destaca as amizades que fez e a melhora na fluência no inglês graças ao convívio diário com os norte-americanos.

 

Já Rogério conta que “poder se virar sozinho” pela primeira vez na vida, tendo que descobrir como se deslocar por Barranquilla por conta própria, foi um dos grandes aprendizados que teve. Para ele, os amigos que fez, o dia a dia com o povo da cidade, a família que o recebeu e a ótima estrutura do Marymount Barranquilla serão as melhores lembranças de sua estadia, além, é claro, da parte cultural, já que pôde vivenciar (e pular) o carnaval colombiano.

 

Os estudantes dizem que fazer um intercâmbio internacional sempre foi um sonho em suas vidas e graças ao Programa de Intercâmbio da Rede Sagrado pôde finalmente ser realizado.

 

O Programa de Intercâmbio da Rede Sagrado acontece entre os meses de janeiro e fevereiro. Voltado para jovens entre 15 e 16 anos, pode ter um dos seguintes destinos: Nova York (EUA), Medellín/Bogotá e Barranquilla (Colômbia) e Londres (Inglaterra). Os educandos frequentam as aulas e participam de atividades nos colégios pertencentes a Global Network of RSHM Schools (Rede Internacional das Escolas do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria). 

 

Para mais informações, procure a equipe pedagógica do Ensino Médio.

 

Confira as fotos dos alunos no Intercâmbio Internacional!

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.