Publicado em: 13/09/2024
Último dia do JPIC teve dinâmica e atividades que abordaram temas como saúde mental, bullying, cultura da paz e o cuidado com o meio ambiente
Foram dias de muitas atividades para os estudantes visando a transformar juntos e cuidar sempre
O JPIC 2024 (Justiça, Paz e Integridade da Criação) teve sua culminância nesta quinta, 12, com diversas atividades, vivências e dinâmicas nas dependências do colégio.
No auditório Gailhac, tivemos um bate-papo do policial civil Beto Chaves, coordenador do programa Papo de Responsa da Polícia Civil do Rio de Janeiro, com os alunos do 8º, 9º ano e Ensino Médio sobre temas atuais muito relevantes, como cultura da paz, segurança pública, drogas, bullying e cyberbullying, entre outros assuntos.
O projeto Guará Vermelho fez uma dinâmica sobre a importância dos rios com o 5º ano. No bate-papo com os estudantes, eles viram experiências que podem contribuir para evitar a poluição dos rios e diminuir a poluição no meio ambiente.
Na sala Multimídia, tivemos o JPIC do 2º ano B aberto aos pais, que se emocionaram com a apresentação feita pelos estudantes.
Na Sala Google, a saúde mental foi tema da atividade com estudantes do 8º e 9º ano com o psicanalista José Eduardo de Souza (Zeduh) e a psicóloga Silvia Lopez.
Na sala Multimídia, o 6º ano teve uma dinâmica com o tema “Integrando relações”, com a professora Giselle Oliveira, que apresentou a atividade “Saúde mental e o valor das relações”, para os alunos do 7º ano.
Na Educação Infantil, os pequenos do Maternal 2 tiveram contação de história. Depois de ouvirem a professora, os alunos tiveram que procurar, em sala de aula, um presente composto por uma bolsinha de brinquedos. Após encontrá-lo, os estudantes conversaram com a professora e os demais colegas sobre a importância de compartilhar as coisas.
O JPIC SCM 2024 teve dias com muitas atividades, vivências e dinâmicas para os estudantes visando a transformar juntos e cuidar sempre.