Publicado em: 07/07/2021
Campanha do Afeto arrecada mais de 110 cobertores

Campanha do Afeto arrecada mais de 110 cobertores

 

As ações em comemoração aos 110 anos do Colégio Sagrado Coração de Maria – Rio de Janeiro estão a todo vapor. Nesta semana, a Campanha do Afeto, uma iniciativa dos alunos da 2ª série do Ensino Médio, baseada nas práticas da escola de incentivo à solidariedade, arrecadou mais de 110 cobertores. “Para uma experiência solidária, com o início do inverno, os estudantes sugeriram realizar a Campanha do Afeto pensando nos irmãos e irmãs que sentem muito esse período de frio”, disse Carlos Bruno Mendonça, Coordenador do Serviço de Orientação Religiosa (SOR).

 

Em parceria com a ONG DignAção, os cobertores foram doados a duas comunidades indígenas: Aldeia Guarani Mata Verde Bonita e Aldeia Guarani Céu Azul. Para o educando da 2ª série do Ensino Médio, Marcos, a campanha é uma forma de ajudar o próximo. “A gente sabe que muitas pessoas passam frio nas ruas, então doar é importante”. Já para Fernanda, a Campanha é um gesto de carinho e solidariedade.

 

 

Bruno lembra que campanhas assim são importantes e colaboram para a formação de seres humanos mais comprometidos com a realidade social, com uma sociedade justa, fraterna e solidária.

 

 

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.