Publicado em: 17/04/2024
Começa a Semana Literária da Ed. Infantil e EF I (Anos Iniciais) no CSCM-Rio
Evento literário tem contação de histórias, visita de autores de livros e oficinas nas salas de aula e também na Biblioteca

Um dos eventos mais esperados pelos alunos durante o ano começou nesta terça-feira, 16, para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental – Anos Iniciais: a Semana Literária, cujo objetivo é estimular a leitura por meio de interlocuções entre texto, arte e protagonismo e imaginação.

 

O pontapé inicial foi com o 3º ano, turmas B e C, que assistiram à contação de história do livro “Amizade que vale a pena”, de Adriana Rosa e José Batista, na Biblioteca. Após a atividade, os alunos escolheram dois personagens para um teatro de fantoches que será encenado por eles em sala de aula.

 

Já na sala Multimeios, as turmas A e B do Pré II também ouviram uma história muito divertida intitulada “Uma aventura no reino da Batatinha”, de Regina Campello.

 

Até o próximo dia 24, quarta-feira, haverá mais contação de histórias, visita de autores de livros e oficinas nas salas de aula e também na Biblioteca. Vai ser demais!

 

Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, não fiquem tristes!

 

Em breve, serão divulgadas as datas da Semana Literária desses segmentos.

 

Confira as fotos do primeiro dia!

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.