Publicado em: 15/09/2023
CSCM-Rio na Rádio Catedral FM

O foco do Colégio Sagrado Coração de Maria - Rio na excelência acadêmica e na formação do cidadão comprometido com a defesa da vida foi o tema da entrevista dada pelo professor Amaro França, diretor executivo do CSCM-Rio, e Carlos Bruno, coordenador do Serviço de Orientação Religiosa (SOR) ao Programa Momento Parceiro, da Rádio Catedral FM, nesta sexta-feira, 15 de setembro.

As competições escolares ganharam destaque com os ótimos resultados alcançados por nossos alunos recentemente. As medalhas conquistadas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), no Concurso Canguru de Matemática Brasil, na Olimpíada de Português (OP), além do conceito A no 2º Exame de Qualificação da UERJ comprovam o alto nível de educação oferecido no CSCM-Rio.

As ações sociais realizadas, como a Missão Jovem, a parceria com SEFRAS (Ação Social Franciscana), o GTS (Grupo de Trabalho Solidário) e o Natal Solidário, que, no último ano, teve mais de 300 crianças apadrinhadas, tiveram espaço importante no programa, além das comemorações do Ano Jean Gailhac que marcam o 220° aniversário do nascimento do nosso fundador.

Confira como foi a entrevista

 

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.