Publicado em: 08/03/2022
Dia Internacional da Mulher foi celebrado com ações de música e poesias femininas

O dia 8 de março de 2022 começou de maneira doce para as funcionárias e alunas do Colégio Sagrado Coração de Maria-RJ, as mulheres da nossa comunidade educativa receberam bombons com a frase “Quero ser digna de tão linda vocação como é a que Deus se dignou chamar-me” (Ir. Saint Jean).

Ao longo do dia dedicado a elas, foram realizadas duas apresentações musicais com a participação da aluna do 3º ano do Ensino Médio, Rafaella Braga, cantando músicas femininas com apoio do professor de música, Marcelo Santa’nna, acompanhando no violão. Além da leitura de poesias de autoras brasileiras declamadas por alunas do Ensino Fundamental na biblioteca. As escritoras escolhidas pela Coordenadora de Língua Portuguesa, Bruna Gaio, foram Cora Coralina, Cecília Meireles e Conceição Evaristo.

“É muito gratificante estudar em uma escola que oferece esse tipo de atividade em um dia tão especial como o Dia Internacional da Mulher. Acho que é fundamental que toda escola ensine a valorização da mulher e eventos que mostrem a importância da mulher no mundo. A gente tem vivido muita violência, é importante ressaltar o nome daquelas que lutaram, que nos representam através da música e de outras ações. Fiquei feliz de poder participar cantando músicas femininas”, afirmou a aluna Rafaella Braga.

 

                As ações foram concluídas com uma oração feita por Fernanda Hespanhol, Coordenadora do Ensino Médio. Após um discurso de apoio às mulheres no mundo, foi rezada uma Ave-Maria no alto-falante do prédio do segmento junto com as turmas.

Clique aqui para assistir o vídeo!

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.