Publicado em: 29/09/2023
Intercâmbio Internacional da Rede Sagrado: nossos alunos exploram o mundo

Conhecer uma nova cultura, adquirir fluência em um segundo idioma e novos conhecimentos escolares, compreender mais a diversidade global, desenvolver habilidades interpessoais, fazer amizade com jovens de outros países, vivenciar experiências culturais diferentes, ser protagonista... tudo isso e muito mais esperam pelos estudantes que participarão do Intercâmbio Internacional da Rede Sagrado.

 

Durante mais ou menos um mês, entre janeiro e fevereiro de 2024, os alunos Rogério Latosinski da Fonseca e Maria Clara Bosco dos Santos Catugy, atualmente na 1ª série do Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Maria - Rio, viverão a experiência do intercâmbio, respectivamente, nas unidades Marymount Barranquilla (Colômbia) e Marymount School Nova Iorque (Estados Unidos).

 

O estudante Rogério da Fonseca conta que seu pai elogiou muito Barranquilla quando esteve lá, e que isso influenciou a escolha do destino do intercâmbio. “Vai ser uma experiência muito legal. Meu pai trouxe histórias boas de lá e, por isso, que acho que serão dias ótimos na Colômbia. Além disso, será a primeira vez que fico tanto tempo sozinho longe de casa. Voltarei mais preparado para encarar o mundo”, afirma.

 

Maria Clara está ansiosa pela viagem e pelo aprendizado do idioma: “Já aprendemos a língua inglesa no Sagrado desde pequeno, sei muita coisa e acredito que o intercâmbio será uma oportunidade de melhorar a fluência do inglês além do que já tenho.”, disse.

 

Maria Clara e Rogério terão novos desafios e serão estimulados a desenvolver competências diferentes: a vivência com uma família estrangeira requer diálogo, compreensão e empatia. Além disso, experimentarão uma nova cultura e possivelmente  

novas formas de ver o mundo. Serão momentos de aprendizado e também de muita diversão; com certeza, uma grande experiência que ficará marcada em suas vidas para sempre.

 

Nós, do Sagrado Rio, desejamos uma ótima viagem e uma experiência inesquecível para vocês.

 

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.