Publicado em: 15/03/2024
IR 2024: saiba como emitir a Declaração de Pagamento Escolar de 2023
O período para o envio da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) 2024 à Receita Federal vai até o dia 31 de maio.

Começa nesta sexta-feira, dia 15, e vai até 31 de maio, o prazo para a entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) 2024 à Receita Federal. 

Para pegar a Declaração de Pagamento Escolar, documento necessário para preencher a declaração de IR, o responsável financeiro do aluno deve acessar o site do colégio e seguir o passo a passo abaixo. 

Lembramos que podem ser deduzidas despesas com educação nos níveis básico (Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio), superior (graduação e pós-graduação) e técnico. 

– No site do CSCM-Rio (https://www.redesagradorj.com.br/ ), clique em “Acesso Rápido” e depois em “Portal do Estudante”. 

– Insira seus login e senha. 

Caso seja o seu primeiro acesso, será solicitada a troca de senha.

 – No menu lateral à esquerda, clique no ícone “Relatórios” (segundo ícone de baixo para cima). Depois, clique em “Emitir Relatório” para acessar a Declaração de Pagamento da Parcela Escolar. O documento pode ser impresso ou salvo no formato pdf. Lembrando que a declaração emitida é dispensada de assinatura e tem validade legal.

Caso tenha mais de um filho no colégio, após pegar a declaração do primeiro, altere o nome do estudante no menu superior e refaça todo o procedimento. 

Lembre-se de desativar o bloqueador de pop-ups.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Informática Educativa pelo telefone 2545-9900 ou pelo e-mail infoeducativa@redesagradorj.com.br.

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.