Publicado em: 02/06/2021
NOVO ENSINO MÉDIO: REDE SAGRADO SE PREPARA PARA IMPLEMENTAR OS ITINERÁRIOS FORMATIVOS
O novo currículo será composto por uma base geral comum, referenciada na BNCC e por itinerários formativos que serão organizados de forma a oferecer um ensino mais personalizado, que melhor corresponda aos anseios e objetivos dos estudantes.

A Rede Sagrado, atenta às novidades e objetivando sempre a formação humana e excelência acadêmica dos estudantes, está em constante atualização e aprimoramento dos seus processos pedagógicos. Por isso, nos dias 29 e 30 de abril, a equipe pedagógica do Ensino Médio reuniu-se para dar continuidade ao processo de reflexão sobre o Ensino Médio, bem como a continuidade da elaboração dos Itinerários Formativos para este segmento.

Por orientação do Ministério da Educação (MEC), o Ensino Médio de todo o território brasileiro deverá ser reformulado, de acordo com o que estabelecem as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCNEM). O novo currículo será composto por uma base geral comum, referenciada na BNCC e por itinerários formativos que serão organizados de forma a oferecer um ensino mais personalizado, que melhor corresponda aos anseios e objetivos dos estudantes.

Visando implantar esta reestruturação do EM, a equipe pedagógica da Rede Sagrado está trabalhando a todo o vapor, mobilizando as unidades em grupos de trabalho, momentos formativos e amplo diálogo com professores para elaboração dos itinerários. Os estudantes também participarão deste processo por meio de sondagem via questionário.

Tudo isso porque o Ensino Médio é a última etapa para conclusão da educação básica e isso significa uma nova fase que se inicia com o ingresso em uma universidade. É nessa fase que os estudantes se preparam para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, uma prova muito aguardada por eles.

Trios Gestores da Rede Sagrado se reúnem em Belo Horizonte

Com o objetivo de manter a qualidade, o Colégio Sagrado de Maria trará muitas novidades pela frente com propostas atuais, oferecendo a possibilidades de escolhas para os estudantes, tendo como referência as diversas áreas do conhecimento.

O projeto de vida continuará tendo um espaço muito importante na formação humana dos nossos estudantes. Atualmente, a Rede Sagrado já possui estruturado um programa para auxiliar os alunos na trajetória de construção do próprio projeto de vida. Este projeto é iniciado na Educação Infantil e tem a culminância no Ensino Médio. Esta é uma prática também prevista no Guia de implementação do Ensino Médio.

A Rede Sagrado espera que por meio da implantação do Novo Ensino Médio possamos oferecer um currículo coerente com as demandas atuais e sempre comprometido com a formação integral dos estudantes dos Colégios Sagrado Coração de Maria.

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.