Publicado em: 02/06/2021
OUTUBRO ROSA: SAIBA COMO APOIAR A CAUSA
É um movimento popular internacional, cujo nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

“Cuidar é Sagrado”. Com este tema, a Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria inicia o mês de outubro, aderindo à campanha Outubro Rosa e convidando toda a comunidade educativa a promover a conscientização das mulheres para a prevenção do câncer de mama e realização do autoexame.

Este ano, em função do distanciamento social, a campanha do Outubro Rosa é 100% digital. Todos os perfis das mídias digitais dos colégios farão a troca da logomarca para a versão rosa, em alusão ao tema.

Além disso, diversos conteúdos serão lançados ao longo do mês, com a finalidade de informar a comunidade educativa e reforçar a importância do tema, para que este ultrapasse o ambiente escolar e atinja os familiares e os amigos.

E, desde já, a Rede Sagrado faz um convite:

Se você conhece alguém que está passando por esse momento delicado de saúde, apoie a pessoa que está em tratamento e a sua família com o carinho necessário. Estendemos os nossos laços de esperança e de fraternidade, confiantes de que vencerá esta batalha!

E, se você conhece alguém que já venceu o câncer de mama, estimule-a a ser testemunho da vitória e a alertar outras mulheres para o cuidado, o autoexame e a prevenção.

Porque, Cuidar é Sagrado!?

Sobre o Outubro Rosa

É um movimento popular internacional, cujo nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

O movimento teve início nos Estados Unidos, onde eram realizadas ações isoladas sobre o câncer de mama e a realização de mamografia no mês de outubro. Posteriormente houve a aprovação no Congresso Nacional Americano para que o mês de outubro fosse institucionalizado em favor da prevenção da doença.

O laço rosa foi idealizado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, em 1990, quando foi distribuído aos participantes da Corrida pela Cura, em Nova York.

De lá pra cá, entidades e empresas têm abraçado a causa e muitas delas iluminam os próprios prédios na cor rosa como adesão ao tema, além de promoverem ações institucionais com funcionários e clientes.

E você, como tem participado deste movimento mundial?

Deixe seu comentário e compartilhe a sua experiência.

 

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.