Publicado em: 02/06/2021
Páscoa em família: construindo pontes de diálogo e amor
É momento de relembrar a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebrar a ressurreição dele, como marco de vida nova para toda a humanidade.

Na Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria a celebração da Páscoa é um dos ritos mais importantes para toda comunidade educativa. É momento de relembrar a crucificação e morte de Jesus Cristo e celebrar a ressurreição dele, como marco de vida nova para toda a humanidade.

Para esse momento tão significativo, a Rede Sagrado convida a todos para participar dos momentos orantes e de reflexão sugeridos, que têm por principal objetivo ressaltar e reforçar as pontes de diálogo e amor na família, inspirados na emblemática ponte de Béziers, na França, berço do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (IRSCM) e local onde se iniciaram as obras de Pe. Jean Gailhac e Ir. Saint Jean.

Os Coordenadores do Serviço de Orientação Religiosa das cinco unidades da Rede Sagrado (Belo Horizonte, Brasília, Ubá, Rio de Janeiro e Vitória), preparam breves mensagens, inspiradas no projeto JPIC Tok, para iniciar as reflexões para as celebrações pascais. Você confere essas mensagens de 27 a 31 de março, clicando aqui.

Entre os dias 1 e 4 de abril, a Rede Sagrado convida a comunidade educativa para compartilhar em família momentos orantes que serão conduzidos via roteiro celebrativo. Diariamente uma celebração será partilhada no site da unidade, incentivando a todos a repensar sobre nossas atitudes em relação a nós mesmos e ao outro, sempre inspirados pelos exemplos da vida e ensinamentos de Jesus Cristo.

Celebre esse momento tão iluminado junto com a Rede Sagrado!

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.