Publicado em: 14/09/2023
Primeiro dia do JPIC 2023 apresenta aos alunos temas de saúde mental e sustentabilidade

Hoje foi o primeiro dia do JPIC 2023 (Justiça, Paz e Integridade da Criação) no CSCM-Rio. A cerimônia de abertura foi realizada pela manhã no auditório Jean Gailhac e contou com a participação da Irmã Rosinha e da Irmã Conceição Reis, que estão visitando a nossa unidade.

 

A programação do dia teve atividades para todos os segmentos: os alunos do Ensino Fundamental - Anos Finais e do Ensino Médio assistiram a duas palestras: uma sobre comunicação não violenta, com a professora Nyeta Campos, e outra sobre promoção de saúde mental para a juventude, apresentada pela psicóloga Denise Amorim.

 

Já os estudantes do Ensino Fundamental - Anos Iniciais e da Educação Infantil assistiram a abordagens sobre sustentabilidade, com o tema água potável (Objetivo 6 da Agenda 2030 da ONU), e a apresentação do livro “As Aventuras de Jean Gailhac e Apollonia: Reciclagem”. A primeira infância também teve atividades de contação de histórias.

 

A programação do JPIC segue nos próximos dias com várias palestras e atividades, sempre atentos aos sinais dos tempos e abertos às transformações.

 

Confira as fotos clicando aqui

 

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.