Publicado em: 02/06/2021
REDE SAGRADO REÚNE EQUIPES EM LIVE COM A FIOCRUZ

Na última semana, a Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria reuniu trios gestores, coordenadoras pedagógicas, professores e equipes administrativas para participar de uma formação on-line com o pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Arthur Stuart.
O encontro teve como temática as recomendações e protocolos para o retorno às aulas. A reunião foi organizada com o intuito de capacitar os profissionais do colégio a respeito dos procedimentos necessários para a garantia dos protocolos de segurança sanitária aos estudantes e colaboradores, assim que os órgãos legisladores autorizarem o retorno às atividades escolares presenciais.
Dentre os assuntos abordados, o pesquisador falou sobre os principais riscos de contágio do Coronavírus e como combatê-lo. Também pontuou sobre a higienização das mãos, dos utensílios e objetos, discorreu o uso correto de equipamentos de proteção individual e sobre as vestimentas adequadas, além da atenção primordial ao distanciamento entre as pessoas, quando em um mesmo ambiente.
Assista ao vídeo sobre a forma correta de higienizar as mãos!
Stuart também explicou a necessidade do uso da máscara para conter a transmissão do vírus e a forma correta de colocá-la e retirá-la, fazendo um alerta de que as mãos são os principais meios de transmissão de doenças, por isso, a importância da recorrente higienização.
Assista ao vídeo sobre a forma correta para colocar e retirar a máscara!
RECOMENDAÇÕES PARA A RETOMADA DAS ATIVIDADES ESCOLARES
As atividades escolares presenciais ainda não têm previsão de retomada, contudo, para que isso aconteça com segurança, os colégios precisarão adotar medidas cautelosas e protocolos de retorno seguindo as recomendações dos órgãos competentes.
“Dentre as ações, destacamos a utilização de máscaras por todos, limpeza frequente dos ambientes, manutenção portas e janelas abertas e realização de treinamento dos profissionais. Não devem ser permitidas aglomerações em salas e banheiros, é preciso ter horários diferenciados para o uso de áreas comuns, além da disponibilização do álcool 70% nos espaços”, explicou Stuart.
Sabendo da importância da conscientização a respeito das formas de transmissão do Coronavírus, a Rede Sagrado tem realizado constantes formações com seus grupos para tratar do assunto. Novas informações e orientações serão realizadas com os colaboradores das cinco unidades dos Colégios Sagrado Coração de Maria.