Publicado em: 04/02/2022
Trio Gestor e Coordenadoras participam de reunião de boas-vindas
A equipe compartilhou o momento de acolhimento

         Na manhã da última segunda-feira (25/01), o Trio Gestor do Colégio Sagrado Coração de Maria - RJ recepcionou as equipes de coordenação pedagógica e educacional com um café da manhã de boas-vindas. O encontro foi iniciado com uma oração e uma mensagem do Pe. Gailhac: “Quanto caminho para percorrer e quanto trabalho para realizar”, seguido de uma roda de conversa.

        O Coordenador do Serviço de Orientação Religiosa (SOR), Prof. Carlos Bruno, convidou todos a refletirem sobre qual presente querem partilhar com as pessoas com as quais convivem. “Com essa esperança de todos os desafios que sabemos que virão, sabemos que depende de cada um de nós o resultado final. Os pontos altos e baixos nos fazem refletir sobre o que queremos para nossa vida”, disse.

Durante a atividade de interação e reflexão, todos levantaram e escolheram folhas que estavam viradas no chão, sem saber o conteúdo. Em seguida, visualizaram que havia uma imagem diferente para cada pessoa. O significado da foto era o caminho a percorrer na vida, cada um com o seu. “A maneira nova que os educadores precisam descobrir para trabalhar neste ano”, explicou Prof. Carlos Bruno.

A pauta debatida também foi sobre a importância do trabalho em duplas, do ritmo que levamos, assim como o equilíbrio em todos os sentidos, procurando evitar o excesso. A dimensão da força e do esforço nesta caminhada, que se dá através do movimento, de não ficar inerte. A atenção no olhar ao redor, não buscando atalhos. “Somos chamados a dar as mãos e caminhar juntos”, afirmou Carlos Bruno, lembrando a união da equipe.

 

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.