Publicado em: 07/02/2022
Volta às aulas aconteceu com boas-vindas em todas as turmas e atenção aos protocolos de prevenção

O ano letivo de 2022 começou no dia 1º de fevereiro, terça-feira, com um café da manhã de boas-vindas do Trio Gestor para os alunos da 3ª série do Ensino Médio. Com a participação das coordenadoras Fernanda Hespanhol (Pedagógico) e Giselle Camargo (Educacional), a equipe conversou com os estudantes sobre os desafios do último ano no colégio e a importância de reforçar os protocolos de prevenção contra a covid-19.

A Coordenadora Pedagógica Geral, Prof.ª Rosana Cattete, orientou os alunos a aproveitarem todas as atividades que acontecerão ao longo do ano como uma oportunidade para voltar ao convívio e se integrar socialmente devido ao retorno às aulas cem por cento presenciais.

O Trio Gestor seguiu dando as boas-vindas a todas as turmas, apresentando-se e lembrando as regras do colégio, assim como os protocolos dentro e fora das salas.

       Durante as visitas, o Diretor-Executivo, Prof. Amaro França, e o Coordenador do Serviço de Orientação Religiosa, Prof. Carlos Bruno, comentaram sobre a alegria de completarem juntos dez anos de Colégio Sagrado Coração de Maria naquele mesmo dia.

       À noite, foi realizada a reunião pedagógica com os professores no auditório Padre Gailhac. Em seguida, as respectivas coordenações fizeram uma reflexão e um momento de acolhimento com cada grupo de professores.

    Os segmentos Ensino Fundamental I (2º ao 5º ano), Ensino Fundamental II e Médio iniciaram as aulas no próprio dia primeiro; já o 1º ano do Ensino Fundamental I e a Educação Infantil voltaram às aulas nos dias 2 e 3 de fevereiro (quarta e quinta-feira), respectivamente.

 

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.